Cães podem comer qualquer comida caseira?

Marmita para cachorro está na moda, mas será que toda comida caseira é boa para cachorros? Quais comidas são saudáveis?

alimentacao-natural-para-caesEssas são algumas das questões que iremos responder a seguir!

Uma caminhada no supermercado pelo corredor de alimentos para animais de estimação mostra rações sofisticadas, muito caras e com fórmulas “saudáveis“.

Só que muitas das vezes o dono do cachorro se pergunta se realmente está levando algo saudável para casa.

Então, continue aqui no blog para tirar as suas dúvidas!

Mas qual é o problema com as rações com grãos?

Os grãos podem ter ganhado uma fama muito ruim com a tragédia de contaminação dos alimentos para animais de estimação em 2007.

Em que o glúten de trigo importado da China foi contaminado com produtos químicos industriais usados ​​para aumentar falsamente as leituras do nível de proteína e causou danos aos rins quando ingerido.

Milhares de animais de estimação adoeceram e, infelizmente, muitos morreram.

Claro que não foi o grão em si que foi o culpado, mas é o que muitas pessoas se lembram.

Combine esse incidente com a tendência de alimentos humanos sem glúten, e é natural que os donos de animais preocupados com a saúde considerem o mesmo para seus cães.

Não é que o glúten de trigo seja mau, assim como os humanos, os cães também podem ter um distúrbio autoimune doença celíaca, algumas têm sensibilidade ao glúten não celíaca e algumas podem ter uma alergia ao trigo.

Mas não sabemos qual porcentagem de cães pode ter uma condição semelhante, mas é provável que não sejam todos.

Qual tipo de alimento pode causar alergia?

Os cinco principais ingredientes causadores de alergia para cães são (em ordem):

  • carne de gado
  • laticínio
  • trigo
  • frango
  • ovo

Alguns cães podem ter alergia a ácaros, assim como a gente também.

Vários estudos descobriram que a comida de cachorro seca que foi aberta e armazenada em recipientes não lacrados por semanas, muitas vezes (mas nem sempre) cria ácaros de armazenamento.

Um estudo concluiu que esses ácaros podem ser evitados armazenando-se os alimentos em ambientes frescos e secos, em recipientes lacrados e por no máximo um mês.

Eles também concluíram que, embora os cães possam ser alérgicos aos ácaros de armazenamento, mais são alérgicos aos ácaros da poeira doméstica.

Os cães deveriam comer como lobos?

comida-para-caesTambém existe a percepção de que os cães deveriam ter uma dieta semelhante à de seus ancestrais selvagens.

Quando foi a última vez que você viu um lobo comer uma espiga de milho?

No entanto, os cães são realmente diferentes dos lobos nesse aspecto; na verdade, os cientistas acreditam que uma das mudanças fisiológicas que ajudaram os cães a evoluir ao lado dos humanos foi a capacidade de digerir o amido .

Os cães têm diferenças em 10 genes principais em comparação com os lobos, o que lhes permite utilizar melhor os grãos do que os lobos.

Além disso, alimentos sem grãos não significam alimentos sem plantas.

Os grãos são sementes, como trigo, arroz, aveia, milho, cevada, milho, aveia e quinoa.

As dietas sem grãos usam outras fontes vegetais, como batata, batata doce, abóbora, tapioca, ervilha, abóbora, cenoura, espinafre e várias frutas.

Esses também não são alimentos que os lobos comem. Na verdade, alguns desses ingredientes fornecem menos nutrição do que os grãos.

As dietas sem grãos são uma perda de dinheiro?

Se você está alimentando seus cães por um dos motivos acima, e seu cão estava indo bem com uma dieta à base de grãos, provavelmente sim.

Se seu cão prefere uma dieta sem grãos, está se saindo bem e você pode pagar, então vá em frente.

Se o seu cão tem sinais de alergia, vale a pena experimentar este tipo de alimento, mas também pode mudar para alimentos que não sejam de carne ou de frango.

Se seu cão apresenta sinais de intolerância alimentar, como diarreia repetida , uma mudança alimentar pode ser uma boa ideia.

Lembrando que levá-lo a um veterinário é uma opção ainda melhor, ou seja, é a melhor opção sempre!

Mas se você pensa em alimentar seu animal de estimação com comida caseira e não sabe por onde começar, existem vários cursos ministrados por veterinários que podem ser uma mão na roda para você como o Curso Marmitaria Pet, clique aqui para conhecer!