A cafeína e os benefícios para celulite

Cellugold funciona e a cafeína tem uma grande parcela nessa eficiência, por isso ele é um dos queridinhos quando se fala em tratamento caseiro para celulite. Vamos ver quais são os benefícios da cafeína para tratar as celulites.

creme-anticelulite-com-cafeinaA cafeína é um estimulante natural facilmente encontrado no café, chá e refrigerantes.

Embora se saiba que a cafeína acelera as mensagens que viajam entre o corpo e o cérebro, ela também tem outras funções e uma delas é ajudar as mulheres!

Quando adicionada a produtos tópicos para cuidados da pele, a cafeína tem a capacidade de reduzir o aparecimento de celulite.

Descobriu-se que a cafeína dilata os vasos sanguíneos que podem contrair e tonificar temporariamente os tecidos.

O estimulante também aumenta a circulação e reduz a retenção de água, o que pode ajudar a suavizar a celulite irregular do corpo.

O que é celulite e o que causa?

A celulite é uma condição muito comum em que a pele assume uma aparência com covinhas ou aspecto de casca de laranja devido a depósitos de gordura que se acumulam sob a pele.

Embora a celulite seja observada principalmente nas coxas, nádegas, quadris e barriga, ela também pode ocorrer em outras áreas com braços.

A celulite ocorre quando os depósitos de gordura penetram no tecido conjuntivo e contra a pele, criando uma textura semelhante a uma casca de laranja.

Um estilo de vida ativo, ou seja, com exercícios físicos,  e uma dieta com baixo teor de gordura, sal e refinados podem ajudar a diminuir a aparência da celulite, mas não é possível eliminá-la completamente.

A celulite pode ser categorizada em três tipos principais:

Grau 1 – É a forma mais leve de celulite que só é possível ver apertando a pele.

Grau 2 – Com este grau, o efeito da celulite é moderado criando uma aparência de “casca de laranja”. Esse grau já é possível ver sem apertar a pele.

Grau 3 – a celulite de grau 3 é a mais grave. Esta categoria de celulite tem uma aparência de “colchão” e a pele é muito drapeada. E a mais difícil de tratar, além de ser dolorosa também.

Embora as causas exatas da celulite ainda sejam desconhecidas, acredita-se que a condição seja causada por um conjunto de fatores (dieta, sedentarismo) e uma interação entre a camada de tecido conjuntivo e a camada de gordura que fica abaixo dela.

As células de gordura e os tecidos conjuntivos são organizados verticalmente nas mulheres.

Quando essas células de gordura se projetam, dá a aparência terrível das celulite.

Uma estrutura de tecido cruzado está presente nos homens, razão pela qual os homens têm muito menos probabilidade de desenvolver celulite. E por isso apenas mais ou menos 10% dos homens têm celulites.

Outros fatores também podem contribuir para a celulite, como a falta de certos hormônios como o estrogênio.

A má circulação resulta em menos oxigênio, o que também pode aumentar o risco de desenvolver celulite.

Fatores genéticos, alimentação inadequada, exercícios insuficientes e o uso de roupas muito apertadas limitam o fluxo sanguíneo, o que pode contribuir para a celulite.

Então esse conjunto de fatores favorece o aparecimento das tão odiadas celulites!

Como a cafeína ajuda a tratar?

Hoje, existem várias opções de tratamento para mulheres que desejam reduzir ou eliminar o aparecimento da celulite.

E a cafeína se tornou um ingrediente de tratamento para desidratar células e tornar a celulite menos visível.

cellugold-funcionaPor isso ela é tão vista em vários cremes famosos e queridos por aí.

Para tratar eficazmente a celulite, é importante usar um creme qualidade que contenha cafeína, como citado anteriormente, o Cellugold.

Além disso, certifique-se de ser consistente com seu uso e siga instruções cuidadosas.

Para saber mais sobre o creme anticelulite Cellugold, você pode ver uma resenha completa neste site projetoveraoparavida.com

Cellugold é um creme ajuda no combate das celulites e apresenta bons resultados em pelo menos 90% das mulheres.

Ele renova as células e auxilia no estímulo à microcirculação, dando uma melhor aparência para as suas pernas e glúteos. O modo de usar é bastante simples.

Além de tratar áreas de gordura localizada, o Cellugold também pode reduzir a aparência das coxas, quadris e pernas e melhorar problemas moderados de pele flácida.

Além de ter Cafeína,  também tem em sua fórmula, chá verde, arnica, palmarosa e cafeína.

Esses ingredientes trabalham juntos para levantar e reduzir a aparência dos contornos do corpo.

Também pode ser um ótimo creme anticelulite quando combinado com outros hábitos para tratar celulite, como melhorar a dieta, praticar exercícios físicos regularmente, beber muita água e evitar roupas muito apertadas.

Isso tudo quando combinado com o creme anticelulites Cellugold em casa, proporciona uma redução mais consistente e melhor da celulite.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com quem precisa.